Habilite o javascript em seu navegador para melhor visualzação.

Ver Todas as fotos
Página Inicial > Pesquisa e Extensão - Como Funciona

Pesquisa e Extensão - Como Funciona

Diretoria de Pesquisa e Extensão

Tem a finalidade de colocar à disposição de estudantes e professores as condições organizacionais necessárias para a realização de projetos e trabalhos acadêmicos. Propiciar aos academicos subsidios a prática profissional que contribuam para a formação de sua consciência social e política e ainda inseri-los em procedimentos e métodos de pesquisa/extensão. Visa também integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e efetuar a ligação entre a Faculdade e a comunidade externa.

FACULDADE:
  • Projeto educacional com foco na produtividade cientifica.
  • Estudantes e professores participam diretamente na construção do conhecimento novo, ao integrar a experiência do grupo na resolução de problemas.
  • Estudante adquire domino da linguagem de pesquisa, exercita formas de organizar e escrever os próprios trabalhos, e assim passa a dialogar com a comunidade científica e o mercado profissional.

A Faculdade possui um sistema que define suas ações para assegurar, dentre outras realizações:

  • Divulgação científica.
  • Encontros, seminários, debates, e qualquer outra atividade que contribua para o aumento da qualidade do ensino.
  • Atividades complementares de ensino.
  • Contato com outras instituições de ensino e pesquisa.

A Extensão das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí - Univale - tem o objetivo de atender a demanda local e regional, oferecendo programas que envolvem a comunidade universitária e a comunidade externa. Integra o ensino e a pesquisa para satisfazer aos interesses e necessidades mais amplos da sociedade, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico. Sua função principal é garantir ações que melhorem a inclusão social, a difusão da cultura, o crescimento da capacitação e da qualificação profissional, tarefas entendidas como fundamentais para missão de uma instituição de ensino superior.