Notícias - Faculdades Integradas do Vale do Ivaí
Ver Todas as fotos
Página Inicial > Todas as Notícias > Acadêmicos e professores do curso de Análise de Sistemas da Univale marcam presença no m

Acadêmicos e professores do curso de Análise de Sistemas da Univale marcam presença no maior evento de hacking segurança do Brasil 07/07/2016

A etapa Roadsec aconteceu em Londrina, no dia 25 de junho, nos auditórios do Senai. O evento sobre hacking, segurança, criptografia e tecnologia é considerado um dos maiores do Brasil, e conta mais de 30 edições no histórico somente em capitais brasileiras. Pela primeira vez, a cidade de Londrina – única do interior brasileiro, que está integrada ao calendário nacional do Rodsec.

Foi um sábado com atividades destinadas a profissionais, especialistas e estudantes da área. O laboratório do Roadsec foi uma das principais atrações do evento, que é composto por oficinas sobre como pilotar e manobrar um drone, montagem de robôs através do Lego Mindstorms, molde de arte 8 bits com Pixel Beads e construção de circuitos eletrônicos inteligentes com peças do Littlebits.

A agenda do Roadsec Londrina promoveu também campeonatos de criptografia e de hacking, que proporcionou aos participantes desafios de vários níveis e especialidades.

Além das oficinas e campeonatos a programação de palestras apresentou profissionais reconhecidos, tais como Ricardo Longatto, que abordou o tema "Hacking com Raspberry PI"; Bruno Gonçalves de Oliveira, engenheiro de computação e consultor sênior de segurança no SpiderLabs da Trustwave, que falou sobre "Desafios CTF 101 – Hands On"; Hamilton Correa, gerente internacional da Rhode & Schwarz Cybersecurity veio de Leipzig (Alemanha) para palestrar sobre "Deep Packet Inspection"; entre outros.

Um dos principais objetivos do evento foi alertar as empresas e profissionais quanto à utilização das soluções de tecnologia de forma segura e estratégica – conscientizando os participantes sobre a importância da segurança da informação nas empresas, como forma de evitar prejuízos e perdas financeiras.

“O evento proporcionou aos acadêmicos do curso aprendizado, incentivo na carreira, oportunidades, networking e contato com grandes projetos na área de segurança”, analiosou Michael Berti, coordenador do curso de Análise de Sistemas da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí.

Professores e alunos do curso de Análise de Sistemas adquirem mais experiências
Professores e alunos do curso de Análise de Sistemas adquirem mais experiências