Notícias - Faculdades Integradas do Vale do Ivaí
Ver Todas as fotos
Página Inicial > Todas as Notícias > Curso de Administração da Univale realiza 1ª Gincana

Curso de Administração da Univale realiza 1ª Gincana 20/09/2016

A 1ª Gincana do Curso de Administração, realizada entre os meses de agosto e setembro, envolveu arrecadação de fraldas para o Lar Santo Antônio, brinquedos pensados no Dia da Criança e prova cultural

Foi com o objetivo de comemorar o Dia do Administrador – 9 de setembro, que a coordenação do curso de Administração da Univale – Faculdades do Vale do Ivaí realizou a 1ª Gincana, entre os meses de agosto e setembro, envolvendo arrecadação de fraldas para o Lar Santo Antônio; brinquedos pensados no Dia da Criança; prova cultural com questionamento sobre Arte, Política, História, Geografia, Teoria Geral de Administração, Finanças, Economia e Meio Ambiente; e apresentação de teatro.

Cada professor elaborou 5 perguntas, que foram respondidas por grupos de alunos de cada turma de Administração. Quanto ao teatro o foco foi voltado à entrevista de emprego, empreendedorismo e dinâmica. O resultado mostrou que, além de bons administradores, os alunos se mostraram ótimos atores, levando os demais colegas e professores a se divertir com o papel que cada um desempenhou.

O júri da prova cultural e do teatro foi composto pelos professores Federico Madkur e Fernanda Bágio, e pela diretora acadêmica da Univale, Magda Vanzela, visando manter a imparcialidade na atribuição da nota.

Fraldas x Brinquedos

Sobre a arrecadação de fraldas, a professora do curso de Administração, Nanci Ribeiro Prestes, explicou que superou as expectativas. “O Lar Santo Antônio necessita de ajuda. Por isso, a doação é importante. Trata-se de um ato de cidadania”, declarou a professora.

As fraldas foram entregues à presidente do Lar Santo Antônio, Leila Boukhezan, na segunda-feira, dia 12 de setembro. “As doações são muito importantes, porque o Lar Santo Antônio tem 30 acamados. Por mês, são usadas 5 mil fraldas. Portanto, o Lar Santo Antônio passa por dificuldades financeiras e a fralda não é um produto barato”, lembrou a presidente.

Os brinquedos também foram entregues, na segunda-feira, dia 12 de setembro, quando compareceram à Univale alguns membros do Rotary Club Integração, entre eles – a presidente Tânia Ferreti. “Fiquei muito feliz quando fui informada acerca da campanha de arrecadação de brinquedos, porque temos um projeto em parceria com o Interact Club, denominado Rua de Recreio, e pretendemos pôr em prática, em frente à Casa da Amizade, no dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Criança”,contou Tânia Ferreti.

Os brinquedos foram doados para o Rotary Club Integração, que ficou responsável pela doação a crianças carentes.

Visão da realidade

Nanci Prestes disse que esta é a primeira vez que a coordenação realiza a Gincana de Administração. “O objetivo foi comemorar o Dia do Administrador, celebrado no dia 9 de setembro, e proporcionar ao acadêmico uma visão da realidade social, trabalho em equipe e aprendizagem”, resumiu Nanci Prestes.

O acadêmico praticou as funções do administrador, que são planejamento, organização, direção e controle. “Ou seja, eles planejaram as atividades realizadas durante a Gincana de Administração e se organizaram – além de se inteirar com as turmas. Dessa forma, vivenciaram a realidade social, porque cabe a cada administrador ser responsável pela comunidade em que vive”, disse a professora.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Rolando Vanzela, foram arrecadadas cerca de 10 mil unidades de fraldas. A doação de fraldas contou com o apoio do Hospital e Maternidade Ivaiporã; Hospital do Rim; Uroclínica; Facto Interiores; Carmen Steffens; Grêmio Beneficente; Formigão Tintas; nefrologista do Hospital do Rim, Odilon da Rosa Régio/Rosâgela Régio; e gerente de serviços do Banco do Brasil de Jardim Alegre, José Carlos Ferri.

Dezenas de brinquedos arrecadados são entregues ao Rotary Club Integração
Dezenas de brinquedos arrecadados são entregues ao Rotary Club Integração
Professores Nanci Prestes e Rolando Vanzela entregam fraldas a à presidente do Lar Santo Antônio, Leila Boukhezan
Professores Nanci Prestes e Rolando Vanzela entregam fraldas a à presidente do Lar Santo Antônio, Leila Boukhezan
Alunos participam de prova cultural
Alunos participam de prova cultural
Professor Rafael Delgado conduz prova cultural
Professor Rafael Delgado conduz prova cultural
Acadêmicos apresentam teatro e são aplaudidos
Acadêmicos apresentam teatro e são aplaudidos
Alunos assistem desempenho teatral dos colegas
Alunos assistem desempenho teatral dos colegas