Notícias - Faculdades Integradas do Vale do Ivaí
Ver Todas as fotos
Página Inicial > Todas as Notícias > Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univale praticam Jogos d

Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univale praticam Jogos de Empresa 17/10/2016

Por meio da disciplina Jogos de Empresa, os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí são desafiados a gerir uma fábrica simulada, que é muito próxima ao real. Nesse caso, trata-se de uma fábrica de skate.

Os acadêmicos precisam administrar desde a compra dos materiais, fabricação do skate e a respectiva venda do produto. “Eles tomam decisões que influenciam no mercado e no resultado da empresa. Por isso, os acadêmicos decidem por quanto irão vender e onde; quantas inserções de publicidades são necessárias para divulgar o produto; necessitam alisar se irão admitir ou demitir funcionários; bem como se é preciso comprar ou vender máquinas; ou se precisa fazer empréstimos ou aplicações”, exemplificou o professor Rafael Delgado, que é responsável pela disciplina Jogos de Empresa.

Segundo o professor, a disciplina permite aos acadêmicos lidar com a realidade de uma empresa. A partir do momento que são tomadas decisões os Jogos de Empresa atualizam. E, dependendo das decisões, os alunos têm mais sucesso ou não. “As decisões tomadas de forma simulada são realmente muito próximas de uma empresa verdadeira”, disse o professor.

Rafael Delgado explicou que o objetivo é levar o aluno a tomar decisões semelhantes àquelas decididas em empresas, independente do ramo de atuação. No jogo, pode fazer parte entre 2 e 5 alunos por empresa.

Acadêmicos simulam decisões para administrar empresa
Acadêmicos simulam decisões para administrar empresa
Professor Rafael Delgado orienta como tomar decisões
Professor Rafael Delgado orienta como tomar decisões