Notícias - Faculdades Integradas do Vale do Ivaí
Ver Todas as fotos
Página Inicial > Todas as Notícias

Todas as Noticias

Poder Judiciário de Ivaiporã convida alunos de Direito da Univale para colaborar com Mutirão Carcerário 25/04/2016
Por determinação do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Paraná, o poder Judiciário de Ivaiporã iniciou o Mutirão Carcerário, que visa dar celeridade a processos e inquéritos de presos provisórios e condenados. Na primeira etapa, são analisados os casos dos presos provisórios. Na segunda fase, serão revistos os casos dos presos definitivos. A conclusão está prevista para junho.

Logo que o Mutirão Carcerário foi determinado pelo TJ, o juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Ivaiporã, José Chapoval Cacciacarro, que leciona no curso de Direito da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí, se propôs a ajudar e auxiliar a juíza Adriana Marques dos Santos, por entender que seria um trabalho desumano par... Ler mais

Alunos do 1º semestre do curso de Direito da Univale interpretam Caso dos Exploradores de Caverna 25/04/2016

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã foi palco do Júri Simulado dos acadêmicos do 1º semestre do curso de Direito da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí, nos dias 13 e 20 de abril, quando o clássico “O Caso dos Exploradores de Caverna” foi interpretado por alunos nos papéis de promotor, juiz, testemunha, réu e espectador, os quais foram coordenados pela professora Maria Cristina Viecili – responsável pelo PEI (Plano de Estudos Interdisciplinares).

A diretora da acadêmica da Univale, Magda Vanzela; coordenadora do curso de Direito da Univale, Silvana Melo; e o juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Ivaiporã, José Chapoval Cacciacarro, que é professor do curso de Direito da Univale, ... Ler mais

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Univale fazem dinâmica com oralidade e escrita 20/04/2016

Na sexta-feira, dia 15 de abril, a professora Lucimara Cristina Castro, responsável pela disciplina de Metodologia de Língua Portuguesa do curso de Pedagogia da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí, desenvolveu uma dinâmica com os acadêmicos do 5º semestre sobre a diferença entre a oralidade e a escrita, que foi desenvolvida em sala de aula e em escolas públicas, onde os alunos interagiram com crianças.

Para apresentar o resultado, os grupos trouxeram crianças das escolas onde aplicaram o trabalho para acompanhar as apresentações e relatar como foi o trabalho. “A partir da oralidade, os acadêmicos e as crianças perceberam a diferença que há – se comparada com a escrita”, disse a profes... Ler mais

Semana de Letras Univale 2016 debate sobre mentira 20/04/2016

Instigante, diferente e ousado. Assim pode ser definido o tema: “Especial Fool Day – mentiras sinceras me interessam”, que foi escolhido pela coordenação do curso de Letras da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí para debater durante a Semana de Letras 2016, realizada entre os dias 28 de março e 1º de abril.

Com empenho, garra e determinação, a coordenadora do curso de Letras, Cecília Contani Baraldo, e a professora Sandra Rodrigues propuseram o debate de temas que – não mais importantes que o outro, mas tão interessantes quanto, prenderam a atenção dos acadêmicos, que se mostraram surpresos como a mentira é dita diariamente nas mais diversas situações, sem que se deem conta que a diz... Ler mais

Atividade Psicologia da Educação 14/04/2016

Como atividade integrante do programa da disciplina de Psicologia da Educação I, as alunas e o aluno do 3º semestre do Curso de Pedagogia apresentaram resultado de pesquisa bibliográfica a respeito do Desenvolvimento Humano na Infância e Adolescência. As apresentações obedeceram à seguinte sequência de temas: Desenvolvimento Pré-Natal, O Nascimento e a Criança Recém-Nascida, Desenvolvimento Físico, Desenvolvimento Perceptual e Desenvolvimento da Linguagem. Integraram a atividade questões avaliativas elaboradas pelos próprios alunos a respeito dos conteúdos de suas apresentações, as quais foram respondidas pelos que assistiam e entregues ao professor da disciplina como trabalho acadêmico, garantindo assim maior atenção por... Ler mais